sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Movie Meu.

Por esses dias, resolvi fazer um mimo para minha alma e em vez de ir ao cinema(como religiosamente vou semanalmente)decidi rever alguns dos milhares de filmes da minha vida(porque é impossível escolher menos de 372).Filmes que me tocaram, pela estética, história, interpretações,personagens... pela sacanagem ou até mesmo pela falta dela(óh).Eventualmente farei e compartilharei com vocês essa série, super indico a experiência... para começar no escurinho do meu quarto dias a noite...

OS SONHADORES(2003)- Bernardo Bertolucci - Conta a história de um estudante estrangeiro na França no conturbado ano de 1968(politicamente falando), apaixonado por cinema que conhece um casal de irmãos gêmeos, igualmente apaixonados pela sétima arte.Logo ficam amigos íntimos e começam não só a trocarem impressões cinematográficas, como passam a construir jogos sexuais a partir do cinema clássico.VALE A PENA VER DE NOVO...tem um super figurino, uma bela fotografia, e é excitante!PARA VER COM...aquele bicho-grilo(a) que você tá de olho e se você tiver sorte meu bem, não chega nem até o final ha-ha, entendeu né?

COMER, REZAR, AMAR(2010)- Ryan Murphy - Acho esse filme sensacional, sem dúvida é uma apologia a redescoberta do prazer das coisas que fazemos cotidianamente e de forma mecânica, e que sim poderíamos ter muito prazer(isso até pode incluir sexo, veja bem), a personagem principal busca se reinventar, se desconstrói sem medo, apenas se lança em busca do viver, do sentir verdadeiramente.A crítica não foi muito positiva E-E-U-C-O-M-I-S-S-O minha gente!Me emociona sempre!VALE A PENA VER DE NOVO...porque as vezes a gente não se escuta, e nesse caso, além de se ouvir você se vê.PARA VEM COM...a mãe, mamãe, mainha, mamis, pai, painho, maninho, voinha,vozinho...ou uma pessoa intitulada por você nessa categoria:"PARENTS"!

TERRA ESTRANGEIRA (1996)- Walter Salles e Daniela Thomas - Para algumas pessoas inclusive para mim é o primeiro filme da chamada "retomada do cinema nacional", não foi um filme popular, mas é filmaço!Fala sobre a imigração e tudo que permeia esse sonho de alguns, seus riscos e até onde pode nos levar.No elenco MARA entre outros Fernanda Torres e Laura Cardoso(sempre Laurinha)porque "pra" mim já bateu a cota de filme brasileiro que só tem derrota, favela, pobreza, miséria, desgraça,corrupção, autch... vida real classe média é legal também, e somos nós que na verdade vamos ao cinema, queremos nos ver, ora pois.VALE A PENA VER DE NOVO...além de ter vários recursos de fotografia interessantes, um elenco brilhante, sem dúvida é uma grande obra ficcional, mas que poderia ser bem real.PARA VER COM...amigos, amigas, primos,namorado, é um filme para ver(ponto)

MILK - A VOZ DA IGUALDADE - (2008) - Gus Van Sant - É um filme baseado na história de Harvey Milk, primeiro gay a conquistar um cargo público na Califórnia, bom, bem, veja, quem faz o personagem principal, quem? quem? quem? ele que apesar de ter dado umas porradas na Madonna(sim tapa de amor dói e dá cadeia)é Maravilhoso, oso,oso,oso,SIM SEAN PENN...meu ator preferido, prontofalei!!Ai ai ai...VALE A PENA VER DE NOVO...em tempos de "paradas" heteros e homemSEXUAIS(como gosto de dizer) sendo agredidos em plenos centros urbanos, fica a lição de casa.PARA VER COM...o amigo gay, lógico!

FALE COM ELA - (2002) - Pedro Almodóvar - gênio!!!!!Já assisti todos os seus filmes, amo quase todos, mas em especial fale com ela é um filme impactante, delicado, forte e surpreendente!Duas mulheres em coma, dois homens apaixonados, uma crença de que a pessoa nesse estado escuta o que a outra sã diz...querer, desejar, compartilhar...acreditamos no que queremos e precisamos, na dúvida, fale.VALE A PENA VER DE NOVO...para ter fé.PARA VER COM...o mundo!

DANÇANDO NO ESCURO - (2000)- Lars Von Trier - Foi um grande "hit" cinematográfico do início anos 2000, uma espécie de Cisne Negro daquela época, dez entre dez personas-sócio-intelecto da época renderam homenagens a esse filme, realmente é um super filme, e engraçado é que a estranhinha Bjork(que deu um show de interpretação)foi a premiação do filme, pasmem vestida de cisne, ô coisa!
Resumo do lago:Uma mulher tem uma doença degenerativa e hereditária que a levará a cegueira, ela trabalha numa fábrica e todo o seu dinheiro é guardado para a operação do seu filho, para que ele não perca a visão como ela e ai...assista.Poderia inclusive me arriscar a dizer que você não pode morrer sem assistir, eu já posso, "aLok".VALE A PENA VER DE NOVO...Vale, vale, vale:Lars+Bjork+putahistória!PARA VER COM...todos os grandes amigos da década!

Eu assisti(novamente) todos esses filmes sozinha e quero salientar que nada melhor do que nossa própria companhia!

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário