segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cegueta, eu?


Não é de hoje que o assunto beleza, boniteza, lindeza e belezuras mil rendem poesia, paixão e polêmicas.Já dizia o poetinha Vinicius com toda propriedade de um grande admirador da beleza, nesse caso feminina...eis que nasce a pérola "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental..." ecoada praticamente como um mantra até hoje.Vini querido, a beleza está nos olhos de quem vê, e tem mais, atende pelo nome de TEORIA DA ILUSÃO POSITIVA.Sim, meus caros, cientificamente o amor é cego, nada

que na prática a gente já não soubesse...pois bem, pequisadores holandeses entediados(porque ir pequisar essas coisas tão relevantes, só estando a ponto de cortar os pulsos)garantem que quando estamos apaixonados temos a tendência a ver a pessoa amada mais bela(ou menos horrorosa), para mim isso se chama miopia ou num estado mais avançado pré-cegueira.
Ainda segundo a tal pesquisa, além de Lyndos, aos nossos olhos (distorcidos)vemos nossos amados mais simpáticos e inteligentes, oi?Para quem acredita isso pode se chamar também de macumba, trabalho, despacho, trago a pessoa amada em 3 dias, enfim, a lista é grande.
Porém, como eu já desconfiava, a pesquisa foi feita com pessoas que estão juntas em média há dois anos(tá explicado)eles, os pesquisadores querem descobrir se com o passar dos anos, a lindeza alheia ainda fascina.Agora eu me pergunto, tem que ser gringo mesmo pra constatar uma coisa que todos nós sabemos:NÃO!
Só esqueceram de acrescentar que a beleza pode esta também no bolso, porque nunca vi tanto jogador de futebol Lyndo, tanto pagodeiro Lyndo, tanto "famoso" Lyndo, empresário então, é uma lyndeza só.
É o amor é cego, mas a sua ferrari tem motorista.

2 comentários: