sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deliciosamente Provável!

Queridezas desse mundão de Deus, estava para escrever sobre esse assunto faz tempo, só estava acabando de realizar minhas pesquisas de campo para embasar meu texto. Agora sim, eu posso falar. Se tem uma laia de gente aberta a viver novas experiências, eu sou desse time (ok, me refiro a experimentações publicáveis e sadias) então pelas andanças por aí, e por ter amigos de todo tipo, não raro eu sou convidada (as vezes intimada) a ir a lugares que normalmente não iria, lugar exótico, e claro vou amarradona e pasmem, sempre adoro, ui ui ui...e com vocês:

VIADUTO DE MADUREIRA: ONDE? Madureira né?!. O QUE ROLA? Charme(o ritmo). E O POVO? Uns pretos Lyndos de morrer!
Essa baladchenha rola embaixo do viaduto de Madureira, fica cheio, as pessoas dançam soltas, seguindo uma mesma coreografia. É massa!A galera é bonita e bem cuidada!Os "mano" são firmeza e as "mina" são da hora.A paquera rola soltinha e sem dúvida as pretas e as pretos mais lindezas do Rio estão lá!UAU!

FORRÓ DO SEVERYNA: ONDE? Laranjeiras. O QUE ROLA? Forrozim mela cueca. E O POVO? Cafuçus.
Então, o lugar é rústico, o forró é de serra e os bofes idem. Se você curte bofe cafuçu e com pegada lá é o lugar minha filha, se jogue Bhee, afinal dizem que homem que dança bem...ficaadica.

SINÔNIMO: ONDE? Lapa. O QUE ROLA? Barulho, confusão E gritaria. E O POVO? Gay, gay, gay!
É um inferninho pleno, tem 3 andares, no primeiro andar tem show ao vivo a noite inteira, eu disse INTEIRA, no segundo andar é tipo um "dance" haha, com uns homens tipo He-man com cara de esqueleto, entendeu né? Todos trabalhados no óleo lisa (Ah maldade!) e finalmente o terceiro andar que é tipo um fumódromo. O povo é feio não vou mentir, se você estiver com baixa estima lá é o lugar, você sem dúvida vai ser achar a GI( A GI BUNDCHEN).

QUADRA DE ESCOLA DE SAMBA: ONDE? A que for mais perto da sua casa. O QUE ROLA? Feijoada e um samba abafado. E O POVO? oi?
É aquela coisa, tem de tudo, de mulata faceira a gringo bobão ( e babão)e muita gente, muita comida, a rapaziada reunidada suando no mesmo compasso (Ô delícia). Devo confessar que não curto samba enredo e além disso o som é sempre tão abafado e desafinado, que parece que estão gritando no seu ouvido com um repique marcando. Digo e repito tem quem ame, inclusive eu, uma vez por ano e tá valendo!

BECO DO RATO:ONDE?Glória. O QUE ROLA? Samba. E O POVO? Básico.
É literalmente um beco, a galera fica ali na rua, trocando uma idéia, curtindo um sambinha, é um programa despretencioso, baratchenho, um happy hour de gente artista. Começa e termina cedo, se estiver de bobeira e afim de uma papinho informal e uma conversinha mole lá é o lugar.
Ah sim, o nível de paquera lá é bom, já a qualidade ra-rá.

...por hora...

2 comentários:

  1. Faz tempo q queria publicar aqui esta música q tem tudo haver com esta tua publicação...

    Programa
    Adriana Calcanhotto

    Vá a Zona Sul
    às nove
    se quiser comer
    o seu sushi com cólera;

    Meia noite e dez
    descole
    mais um digestivo no Ilusão de Ótica;

    Passe pela Lapa, pelos
    arco-íris dos seus arcos
    mais explícitos
    pelo claro-escuro, pelo
    som impuro, obscuros becos,
    claros dígitos

    Uma e meia aperte um broto e
    com precisão pra lá de
    matemática

    Saia às três e arroche a prima moto
    pra Bangu e à segurança máxima.

    ResponderExcluir