quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobre Mudanças.

Uma das táticas é marcar no calendário, de algum anúncio de cabelereiro que promete uma nova técnica infalível de alisamente definitivo. Tem gente que marca na agenda. Ainda gostamos de imagem, é quase um ritual para receber dias melhores. A mudança solicita felicidade, a mudança desejada é para felicidade. Alguns buscariam leveza, outros despir -se da vergonha de atos de condutas reprovavéis, mas...por quem mesmo? Mas mudar meus caros, remete ganhar e perder, um punhado de esperança, como quase tudo afinal. Sabe, não é mudar a cor dos cabelos, é mudar o que está embaixo deles e se possível o que ainda está por vir. Não se trata também de instantaneidade, o ser candidato a mudança, a alma afogada nas lamentações, há de ter paciência. Veja bem: você sabe, você hesita, você acha e finalmente você age. Sorrateiramente. Pense bem se vale a pena. Agir implica uma variedade de coisas e tons. Sair da zona de conforto é uma zona na alma. Mas as vezes, pense, ir e atravessar a linha de chegada e ter como prêmio o alívio, ali de braços abertos, e se você tiver sorte meu bem, de pernas abertas...abertas não, arreganhadas. Prefiro.Será que cabe ainda um sorvete de flocos?! Há quem acredite plenamente e exclusivamente no destino, eu acredito e só. O caminhão de mudanças parte agora e ele leva meus esmaltes, liquidos, sinônimos e vícios. Só. Era a minha cota na mudança. Sim, já ia esquecendo, o pagamento será a vista, moça.

9 comentários:

  1. Estava precisando ler um texto assim! Obrigada Alana! bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sua linda, realmente é fudido teu texto.
    Beijos e boas energias com todas tuas mudanças... sempre babys steps :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda!!Fico muito feliz que tenha gostado.:), você sabe e de alguma forma tem me ajudado nesse processo...Boas energias sempre, pra gente!Beijoooooooo.

      Excluir
  3. Adorei. Honesto, direto, sensível, acolhedor. E quem disse que não é do caos que surge uma nova e melhor ordem? Beijo, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!Fico imensamente feliz com suas impressões, você faz parte da minha vida.Obrigada pelos nossos longos papos, sempre recheados de tanta delicadeza, troca e aprendizado.
      Amo vc.

      Excluir
  4. Lindo!!!! Amei Alana. Tô achando que vou levar meu caminhão de mudança pra aí, rsrs!!

    ResponderExcluir