quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A gafe.

Meus moranguinhos do sudeste e porque não do centro oeste e mais ainda do nordeste, depois de um longo e tenebroso período eu voltei, não sou nenhuma Fênix , mas acredito que renascemos sempre não é mesmo?! Reinventar-se meus caros!Passei um tempo por aí me reinventando, me perdi e achei...mas isso é outro babado!
Muitos de vocês já devem saber que início de janeiro eu estou me mudando para São Paulo e esses dias eu estava pensando: cidade nova, novos amigos, novos ares, novas situações, é isso...eu sou uma pessoa que poderia ser classificada fofamente com excesso de espontaneidade, isso quer dizer: fala, fala o que pensa e mais ainda pergunta o que pensa, é aí que viro vítima da bola fora ou popularmente conhecida: gafe! Veja o estrago que já causei:

A GRÁVIDA: Tive uma fisioterapeuta há alguns anos átras, mega fofa, super querida, ela não era gordinha, mas tinha uma barriga que destoava do resto do conjunto...lá pela terceira sessão eu muito íntima, toquei na barriga dela e disparei : cê ta gravida, quantos meses? E claro um sorriso abafônico. E a racha querendo um buraco pra se enfiar me responde: "Não to grávida não, aqui só sai com lipo", e um recalcado sorrisinho amarelo! Morri! Rachada ficou a minha cara!

A MÃE: Um dia eu estava no mercado e encontrei uma amiga que não via há muito tempo com uma senhora do lado, a última notícia que eu tive dela , era que tinha casado com um colega de faculdade e que tinha ido morar no interior, e eu muito entusiasmada com o encontro disparei : não vai me apresentar a sua mãe não é?? O silêncio pairou no ar............................. e a criatura dispara: "Não É minha mãe, é minha namorada!!"...................Faleci!!

O NOME : Estava num bar uma vez com uma galera e ia chegar outra galera, tipo amigos de amigos... é o tipo de situação que você acaba não decorando o nome de ninguém...lá pelas tantas, uma amiga que estava grávida começou a comentar como seria o nome do bb, acabou indo para os nomes que nunca colocariam e eu muito certa nas minhas convicções diparei: "AKSJDJCCEYWCB, isso não é nome, é palavrão, eita nome horroroso, será que alguém no mundo usa isso", só senti um olhar mortal na minha direção e uma cutucada embaixo da mesa; não é que de corpo presente e temporariamente enfurecido(comigo) tinha um cidadão que se chamava AKSJDJCCEYWCB, a essa altura do campeonato, o estrago não tinha mais volta, e aí resolvi assumir a minha opinião, a minha infeliz opinião... mas que eu quis sumir, eu quis.
Não sei porque mas quando encontro essa pessoa que ostenta essa aberração que chama de nome, mal fala comigo, pena!:(

O PRESENTE: Isso é complexo, pode não ser tão constrangedor porque a intenção é sempre positiva, mas dependendo do caso...eu morro de medo de cachorro e já ganhei um de presente de aniversário, já dei chocolate de presente para gente que tem diabetes, enfim um inferno! Também tem aqueles presentes que você ganha que você agradece, sorrisinho azul e que vai direto para a lista dos presentes repassados...presente é sempre campo minado para bola fora! Cuidado!Essa gafe só é comentada depois, uma espécie de gafe cobra!

A IDADE: É o clássico absoluto das gafes!!!Outro dia encontrei com uma amiga mais velha com uma garotinha e falei: "Menina já virou vovó, tão jovem"... e a minha "amiga", com a maior cara de bunda do mundo me responde: "É minha filha"... preciso dizer mais alguma coisa! A idade também proporciona gafes do tipo:"É seu pai?" - "Não, meu namorado", serve para mulheres também...

Bom morangos a minha conclusão disso tudo é : As diferenças existem, e cada um é único, a curiosidade as vezes é grande... mas o meu grande aprendizado disso tudo é: que em boca fechada não entra mosca e nem sai merda!!!!

beyjomelyga!

4 comentários:

  1. Alana, querida
    Vc é normal. Quem nunca cometeu uma dessas gafes?! Eu mesma já cometi 2 dessas suas... aff quero nem lembrar kkkk

    Ah! Quanto sua mudança do Rio pra São Paulo vi nas fotos do Ap que vc virou mulher organizada. Na época do projeto... misericórdia kkkkkk

    Boa sorte nessa nova fase. Muito sucesso!

    cheiro com sotaque de Recife

    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Flor!!!
    Pois é, mas são situações mega constrangedoras né?A gente quer se enfiar no primeiro buraco hahaha!
    Pois é, eu sou uma boa dona de casa(só não sei cozinhar)e olha que eu tinha chegado de viagem e o ap. tava bagunçadinho, morar sozinha há tantos anos e em outra cidade te obriga a amadurecer e a ser organizadp, caso contrário game over!Muitos cheiros em vc com sotaque, bem, o sotaque prefiro não comentar hahahaha

    ResponderExcluir
  3. jajajaja to rindo muito aqui, e ei, bora rolar um intensivo nessa cozinhaa neee linda, por que morar só e não aprender a cozinhar, é estoque de miojo certo no armário !!

    Beijos !

    :*

    ResponderExcluir
  4. Pois é gata, eu e a cozinha não temos um bom relacionamento hahah, eu almoço todo dia na rua...mas as vezes queria mesmo ter na geladeira um bom e velho feijão...o miojão de vem em quando sempre rola, é clássico...mas promessa 2012, aprender a cozinha!Eita!!

    Beijooooo.

    ResponderExcluir