quarta-feira, 19 de outubro de 2011

The Bar

Minhas queridezas, devo confessar que tenho andado meio preguiçosa, na verdade estou trabalhando no meu novo texto, que se chama BAR, sim meus caros, esse que para tantos é uma segunda casa, uma espécie de santuário etílico, um alento para alma, um ícone máximo da socialização mundial e dos "dramas queens"! Ah sim, porque nada pode ser mais terapêutico do que uma mesinha de bar, não é mesmo?! Por isso fui sentir na pele todas as emoções que esse recreio de adultos pode proporcionar, não que eu não tenha uma vasta experiência nesse tipo de estabelecimento, veja bem, eu apenas quis ampliar ainda mais meus horizontes e diversificar os cenários e claro, dividir com vocês minhas singelas impressões e saber, qual o seu?!


O PÉ SUJO: Todo mundo tem um do coração. É feinho que dói, o chão oscila entre um cinza terra e um azulejo desbotado, pra não ter dúvida pé sujo que se preze tem sempre no balcão pedaços de carnes, frangos e peixes, que parecem está ali desde 1998! Muito cuidado ao sentar-se nas cadeiras e colocar as mãos nas mesas, como geralmente são de ferro ( pode ser também de plástico), existe sim a possibilidade de rolar um "tetanozinho", bobagem, nada que várias cervejas não faça esquecer. MAS DIANTE DISSO TUDO NOS VAMOS...porque a cerveja é de garrafa, barata e gelada, e claro porque a gente também é povão bb. PARA BELISCAR : Toucinho de porco. NA VITROLA: Calcinha preta e Michel Teló reinam absolutos!


O DA MODA: Todo mundo ta querendo ir e se ainda não foi diz que foi!É lindo que dói, o chão brilha mais que os dentes da Xuxa, mesas, cadeiras, pufs, sofás, tudo mUderno. Bons e caros drink's, cervejas importadas, gente bonita e descolada, é a passarela do carão, geralmente a música não á alta o que proporciona para os "cools" de plantão divagar sobre Arnaldo Jabor (porque é o máximo que os frequentadores desses lugares conseguem ler e entender) ou do próximo show do the police no Brasil...MAS DIANTE DISSO NOS VAMOS...porque gente bonita meu bem, não faz mal a ninguém! Uma pinta aqui, outra acolá, não mata, não dói, ora. PARA SABOREAR: Bruschetta. NA VITROLA : O que estiver na moda!


O DA ESQUINA: Ele está para o bebum, como o último pingo do xixi está para a cueca, ok , não foi uma metáfora muito phynna, mas entendeu né? Certamente lá, ele já tem apelido, conta e coleguinhas, porque bebum que se preze tem sua galera igualmente cachaceira! Dependendo da área pode ser um irmão do pé sujo ou um primo do botequim, a diferença é que o da esquina, você já tem um certo afeto, é pertinho de casa e você sempre acerta o caminho! Os frequentadores variam de arcodo com a localidade, ou melhor com a vizinhança...MAS DIANTE DISSO NOS VAMOS...porque é do lado de casa nénem! O TIRA-GOSTO: calabresa acebolda. NA VITROLA : Paula Fernades, Victor e Léo e Revelação.



O BOTEQUIM: Também conhecido como boteco! Uma febre nacional, é lá que várias coisas começam e terminam, ponto de encontro, de paquera e dependendo dos casos pegação. O botequim também tem finalidades gastronômicas, sim meu bem, lá a criatura pode encher o bucho de tantas comidinhas regadas a óleos mil, enfim, um detalhe, vale as 3000 mil calorias do momento! Sua frequência é variada, como já disse depende da localidade, mas os botecos tradionais tem clientela fixa e mesmo em dias escassos dá pra catar alguém ali, ainda mais depois de dez chopp's! PARA EMBARANGAR: empada, batata-frita, coxinha, caldinhos mil...NA VITROLA: conversas alheias!

E a conclusão é a seguinte: Não importa e cenário, o importante é curtir ao menos o momento porque no dia seguinte meu bem, o que tem de príncipe virando peixe-boi e princesa virando piranha não tá no gibi!Devolve pro mar então, oferenda.

3 comentários:

  1. Bares ou botecos o importante é está com quem a gnte gosta. hehehehe

    néah alana lial? =D

    bjuz querida!

    ResponderExcluir
  2. É Isso aí meu príncipo!É claro que presenças queridas, amigas e belas ajudam ainda mais a compor o cenário etílico né não?hahahaha

    Ah se todos os anônimos fossem iguais a você...

    Beijoooo seu Lyndo!

    ResponderExcluir
  3. Nada como o bom e velho pé sujão com muito forró eletrônico!!!

    ResponderExcluir